Bem-vindo(a)! *-*

Seja bem-vindo(a) ao meu blog, criei ele com intenção de ajudar a portadores de vitiligo, como eu. Portanto, sejam bem-vindos todos os interessados no assunto! beijo (:

segunda-feira, 28 de março de 2011

Procure superar, procure entender, procure crescer!

     Eu sei que não é fácil. Como pra mim é difícil, aposto que pra você também é! Mas sabe, o vitiligo me fez crescer. Sim, já chorei muito de tristeza, de raiva, sempre ficava pra baixo, muitas vezes já me senti inferior e sei que com você também não foi diferente, como muitas outras "doenças" fazem as pessoas se sentirem assim também. Mas acredite, 'não há um mal que não traga um bem'. Já aprendi muito com o vitiligo, não exatamente com ele, mas com as coisas que já vivi com relação a ele. 
     Procuramos ser "perfeitos", mas não existe perfeição. Aquela pessoa que você jura que não tem defeitos pode ter bem mais defeitos do que não se pode ver. Procure enxergar a beleza interior das pessoas, é bem mais fácil julgar pela aparência, mas acredite a beleza interior é bem mais bela! Muitas vezes você mesmo que se julga. Mas não ligue pra o que os outros pensam, nem se te olham diferente. Aposto que tem muitos que se importam com você, que não ligam pra essas manchas, que se importam apenas com o que você é por dentro, e acredite é apenas com essas que você deve se importar, as que te olham diferente não sabe o que você passa ou já passou. Então não ligue se enquanto você anda pela rua, ou passeia por algum lugar e as pessoas ficam te olhando, pois o vitiligo é branco e chama muita atenção, e qualquer coisa que chama atenção as pessoas olham, mas não significa que ela ta necessariamente te descriminando ou algo do tipo, mas olham apenas por ser algo que não se vê o tempo todo, algo diferente e que chama atenção. Quando você vê alguém com algo que chama atenção, você num olha? Então, é da mesma forma, é apenas por curiosidade. 
     Portanto, não viva pelas pessoas, viva por você. Aqui não é qualquer pessoa que ta dizendo isso, eu também tenho vitiligo, eu sei o que é isso, eu passo por isso sempre, já me importei muito pelas pessoas me olharem diferente, mas eu procuro sempre não me importar com essas bobagens, eu procuro entender que se alguém me olha diferente é porque o vitiligo é algo que não é comum de se encontrar a cada esquina que você passa, e que é normal olharem para nós. E se alguém chegar pra você e disser que tem nojo de você por você ter vitiligo, ignore, porque esse só são dignos de se ter pena. Porque acredite você é bem mais do que qualquer coisa que possam te julgar!

9 comentários:

Tainá ;) disse...

Muito lindo esse post, aliás, parabéns pelo blog, é uma grande iniciativa. Eu adimiro muito você pelo jeito que você lida com o vitiligo, porque o que importa mesmo é o que tem por dentro de cada um. Beiijo ♥

Amanda Roberta disse...

Obrigadaaa friend! ♥

Martinha disse...

Oi amanda. gostei muito de seus textos, sempre q posso passo pra da uma lida e continue escrevendo mais e mais. parabéns.

Jade Neves disse...

Olá Amanda!
Eu sou amiga de Kaique e Rebeca (não sei se você se lembra de mim...), e, como eu também tenho um blog, Kaique me mandou o link do teu.
Estava lendo teus posts e, realmente, fiquei muito feliz que você tenha tido a iniciativa de criar um lugar que sirva de apoio para outras pessoas que também têm vitiligo e que, muitas vezes, não conseguem lidar com isso. Espero que continue escrevendo, já virei tua fã pelo jeito como você lida com isso! Imagino que não seja fácil, mas quem julga por não ser igual é porque não consegue abrir a cabeça para ver que o que faz com que sejamos únicos é o fato de sermos diferentes. Todos somos!
Bom, já estou seguindo teu blog e sempre que puder, dou uma passadinha por aqui!
Um beijo e, mais uma vez, parabéns pela iniciativa! (:

Amanda Roberta disse...

Obrigada meeesmo Martinha, fico muito feliz que tenha gostado, e pode deixar, irei continuar escrevendo! beijo (:

Amanda Roberta disse...

Olá Jaade! Me lembro sim de você.
aaah que linda, obrigadaa! *-*
Pois é, quero que aqui seja um local onde se sintam bem por compartilhar o que nós sentimos e aprender com isso a ser cada vez mais fortes, e nunca deixar se abalar, pois como você mesma disse "o que faz com que sejamos únicos é o fato de sermos diferentes", e é exatamente como eu penso. Obrigaaada mesmo! Fico muuuito feliz por você ter gostado, beijo. (:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é paula e tenho vitiligo desde os 7 anos de idade. Antigamente eu sofria muito pensando o que os outros iam falar, ficava um dia contei isso pra minha melhor amiga, ela me ajudou muito nos momentos que fiquei tristecom vergonha,mais os locais que eu tenho são lugares que só veem se eu quiser(perna, barriga e costas). Um dia resolvi contar isso pra minha melhor amiga que me apoiou muito e me disse coisas que me fez ver a vida de outro jeito. Eu também posso dizer que eu cresci muito com isso e ainda sinto vergonha, mais não é tanta, hoje eu faço tratamento e posso dizer que melhorou muito.
Adorei muito seu texto,parabens!!

Amanda Roberta disse...

Oláá Paula! (: Pois é, eu tenho desde os 8 anos, hoje tenho 18 anos e já sofri muito por ter vitiligo, mas acredito que hoje não mais, com o passar do tempo nós encontramos pessoas que nos mostram que o mundo não se resume nisso em que nós damos uma ênfase e esquecemos que temos uma vida intera pra aproveitar, coisas maravilhosas e desperdiçamos cada vez que ficamos tristes por esses motivos... Cresci muito sim, aprendi coisas que talvez se eu não tivesse vitiligo eu não as valorizaria.
Ahh, é mesmo? eu tenho no rosto, braços, pernas, e outros lugares.. o meu não dá pra esconder muito não (: Qual tratamento que você faz? E quantos anos você tem hoje?
Ah, gostou mesmo? Muito obrigada *-*
volte sempre, um beijo (:

Anônimo disse...

Ola, Amanda voce aos 18 anos me passou uma palavra de conforto eu que aos 43 anos vivia de cabeça baixa por causa do vitiligo tinha vergonha de sai de casa e atravez do seu blog eu ja estou superando, eu ja tenho vitiligo a quase 17 anos tenho nas maos e nos pes e em algumas partes do corpo.Obrigada de coraçao e que Deus te força e sabedoria a cada dia.Bjs