Bem-vindo(a)! *-*

Seja bem-vindo(a) ao meu blog, criei ele com intenção de ajudar a portadores de vitiligo, como eu. Portanto, sejam bem-vindos todos os interessados no assunto! beijo (:

quinta-feira, 24 de março de 2011

"Aprendendo a viver com o vitiligo", como assim?

    Na busca de "cura", nós (portadores de vitiligo) corremos atrás de tudo que for possível para conseguirmos o que desejamos, porém a nossa "busca" seja longa ou em muitos casos impossível de se conseguir, mas mesmo assim não desistimos. Muitas vezes não encontramos a solução perfeita, mas algo que nos faça continuar caminhando! 
     No nosso cotidiano, lidamos com vários tipos de pessoas. E para nós não é tão fácil lidar com isso, pois tem muita gente que não entende do assunto e julga por ignorância, muitas nos olham estranho, algumas procuram até se afastar, e com isso nos fazem ficar pra baixo, porque nos sentimos "diferentes". 
     Na minha vida, já passei muito por isso, porém a cada dia que se passa eu procuro aprender cada vez mais a conviver com o vitiligo, não é que eu "goste" de tê-lo, mas eu aprendo a viver com ele, até porque somos completamente normais. Não é por causa de algumas manchinhas que vamos nos trancar em um quarto e nos isolar do mundo, não mesmo, temos que nos achar lindos! 
     Uma vez um senhor chegou pra mim e disse 'Vitiligo é um charme, não é?' e eu sorri pra ele, na mesma hora eu pensei 'ele só está querendo ser gentil', mas depois eu fiquei pensando em casa, e num é que ele tem razão mesmo? Somos lindos e únicos! hahahaha. Olhe pelo lado que tem tanta gente pior, com doenças bem piores, e se você olhar direitinho, o vitiligo não dói, não coça, não arde, não queima, e não contagia, é tudo de bom! Tá eu sei que não é tudo de bom, kkk, e que muitas vezes a gente fica pra baixo... Mas tente sempre ver pelo lado bom, porque nada é por acaso, e eu acredito nisso, que ninguém vem com o que não consegue suportar, acredite se nós temos vitiligo é porque somos fortes demais para superarmos a ignorância do mundo!
     E pra você que também tem vitiligo, qualquer coisa que precisar pode contar comigo, vou fazer o possível pra te ajudar! *-*


36 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo blog meu anjo..

tony, portador de vitiligo a 1 ano.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Roberta disse...

Obrigaaada mesmo tony! :D
qualquer coisa, pode contar comigo. (:

Marla disse...

tenho vitiligo a +ou - 14 anos...
e penso como vc!! Existem tantas coisas piores q isso...!!Parabens eu amei sei blog!!! bjus

Amanda Roberta disse...

Acho que vai fazer 10 anos que tenho vitiligo... pois é, tem tanta gente com coisa pior, nao devemos deixar de viver, não mesmo. Devemos ser cada vez mais fortes!
Ahh, e muito obrigada! :D

Marta Nascimento disse...

Legal ler o que vc escreveu ...
No 1º momento dá uma alívio ... bem que já superei muito ... não ia a praia e nem colocava camiseta ( bom... agora só vou a praia )rs .... ainda não consigo colocar as "manchinhas" a mostra. Enhraçado que na praia...fico de biquini e não ligo...mas, ...
Não é fácil ... pq. as pessoas olham mesmmo ... mas, é bom saber que agente aprende a lidar com elas ... tenho elas a 08 anos

Amanda Roberta disse...

poxa, mas tipo, antes eu ligava bastante, quando as pessoas olhavam, mas hoje em dia não é que eu não ligue mais, mas meio que eu penso assim 'vitiligo chama atenção lógico', quando as pessoas olham é normal porque qualquer pessoa olha pra algo que chama atenção, então acho normal... as minhas ficam bem dizer todas a mostra kkk, só faço questão de cobrir a do rosto, mas o resto, tento nao me importar tanto com elas (:

Anônimo disse...

Olá Amanda,
foi ótimo ler os seus posts..eu tenho vitiligo há 8 anos, engraçado q no começo eu lidava bem, usava roupas que deixavam as manchas expostas (mas veja só, eu estava na sétima série, hj em dia tenho 20 anos! época de escola é complicado!)e conforme os olhares e comentários, fui me escondendo, me escondendo...comecei a achar e caças diversas formas de disfarçar o vitiligo, e de uma certa forma, chamar a atençao pela minha beleza e nao pelas manchas, aumentava minha auta estima, daí peguei gosto pela coisa e nao queria mais perder isso, porém..virei escrava!..Estou sempre tentando maquiar, usar roupas q escondam..mas meu Deus, tem hora q cansa. Confesso q da vontade de sair correndo mostrando pro Mundo q tenho mesmo Vitiligo..mas ai..a covardia bate, e resolvo permanecer escondida.
Já namorei, e meu namorado demorou pra descobrir, ou melhor, demorou pra eu contar, mostrar..nem sei como consegui esconder por tanto tempo! Mas foi um alivio dizer isso a ele...Mas veja a minha situaçao atual: hj em dia tenho um Novo namorado, q tbm nao sabe!..Continuo a historia...ahhh, prazer, meu nome é Gabi!

Anônimo disse...

continuando...
Pode parecer bobagem mas é que ainda nao sei como contar pra ele; ele ainda nao sabe justamente pq tenho em áreas qua ainda dá pra esconder,mas nao quero viver escondendo, uma hora ele irá ver msm...mas antes que ele veja por acaso, eu gostaria de tomar iniciativa e falar com ele sobre isso.
As vezes me acho uma boba por ter medo, mas acho que só quem está passando por isso deve entender que nao é tao fácil assim lidar,
na verdade, a palavra seria aceitar! Eu, até hoje, ainda nao consegui Me aceitar, eu nao consigo me olhar no espelho e ver q está tudo ótimo, tudo bem,
eu mesma acabo me rejeitando e se eu mesma nao consigo me aceitar, como posso crer q outra pessoa aceite?
Eu sei que ele gosta de mim de verdade, que nao é apaixonado só por minha aparencia mas tbm pelo meu interior; msm assim, na minha cabeça passa milhoes de coisas
como: oq ele vai sentir ao olhar? Ele sempre me viu tao bela, como me verá agora? Como ele se sentirá?
Tenho medo, tenho vergonha. Simmm, me sinto insegura, nao por duvidar dos sentimentos dele, nem por achar q me largaria por causa disso, mas pela visao q ele passará a ter..nao sei como lidar com essa situaçao! E eu sei que ter vitiligo nao é a coisa mais normalll do mundo que qualquer um olhe e ache normal, que a gnt aceita na mesma hora,q é lindo e maravilhoso, eu sei que nao..e eu sei tbm q tem pessoas q lidam melhor, que assumem, mas isso nao quer dizer q se um dia surgisse uma soluçao milagrosa elas nao seriam as primeiras a entrar na fila; pq, querendo ou nao, convivendo bem ou nao com isso,
todos nós queremos encontrar a cura...mas enquanto estou nessa busca, eu preciso manter uma boa qualidade de vida, nao quero viver sofrendo, com vergonha, chorando..e pior, me escondendo da pessoa q gosto!Mas estou meio perdida...precisando de coragem pra tomar a atitude certa!
Obrigada desde já, desabafar já aliva um pouco e estou de coraçao aberto para oq vc quiser falar.
Talvez a resposta seja até obvia neh, que o melhor é falar mesmo, já funcionou com o ex, pq seria diferente com este?
Mas bem, acho q preciso de incentivo, além da minha própria consciencia!
ahh, e apesar de tuuudo isso, nw sou depressiva, todos dizem q eu esbanjo alegria, de fato, esbanjo mesmo, mas maquiando a doença. Esbanjaria mais ainda se nao o tivesse!..^^

Amanda Roberta disse...

Gaaabi, li tudo que você escreveu desde o dia que você escreveu, mas não tive como te responder porque meu teclado tinha quebrado e tive que me virar com meu mouse dando dois cliques, dai tava horrivel de escrever, sem condições, mas não pense que estou esquecida de você, ja comprei os dois, ainda vou te responder direitinho, só que agora ta meio tarde e to morrendo de sono, espero que você não tenha desistido de ver o que eu tenho pra te falar, amanhã de manhã se der te respondo o mais rapido possível! um beijo (:

Amanda Roberta disse...

Olááá gabi, prazer! (:
Finalmente estou aqui pra te responder, desculpa a demora!
Entendo completamente você, quando apareceu meu vitligo eu estava na 2ª ~ 3ª série, eu tinha 8 anos no tempo, poxa, eu era uma criança, era muito tímida e acho que foi até pelo fato de ter vitiligo que fez com que eu não me aproximasse tanto das pessoas, nunca tive muitos amigos, mas acho que até pelo fato de ser criança ainda quando apareceu em mim que acho que eu não ligava muito de “cobrir” o vitiligo, mas fui crescendo, e acho que a única forma até hoje de disfarce que eu continuo usando é a minha maquiagem, mas já tentei usar um auto-bronzeador pra cobrir o do meu corpo, mas usava só de vez em quando, pra ir pra alguma festa ou algo assim, mas hoje em dia não uso mais. Não que eu me sentisse como uma escrava, mas sempre achava um saco ter que fazer essa maquiagem antes de sair pra qualquer canto, sempre quis sair sem ter que me preocupar com a maquiagem, mas daí eu pensava ‘é muito ruim sempre ter que fazer essa maquiagem, mas no fundo eu tenho que agradecer por conseguir fazê-la, afinal o que seria se não soubesse?’. Mas confesso, realmente cansa! Já cheguei a querer perguntar por que as pessoas olham, mas meio que com o tempo eu mesma me respondi, ‘olham porque chama atenção’. Então tente não se esconder taanto do mundo, tente não se importar tanto, eu sei que é muito difícil isso pra gente, mas tente, isso talvez te ajude! [...]

Amanda Roberta disse...

[...] E com relação ao seu namoro Gabi... Faz assim, tipo, com o primeiro, foi difícil? Foi. Mas você não se sentiu bem mais livre, mais a vontade ao saber que ele já sabe? Imagino que sim. Então o bom é que você já teve essa primeira experiência de contar e tal, e acredito que dessa vez vai ser mais fácil e acho que quanto mais antes ele saber melhor pra ele e até mesmo pra você, porque ficar escondendo sempre não é legal! E não, você não é uma boba por ficar com esse medo, lógico que ficamos assim, afinal ninguém sabe como nós nos sentimos, é muito difícil, a gente tenta fazer o máximo pra parecermos “normais” diante do mundo, mas afinal nós somos normais! Quem que não tem algo de diferente? Todos nós temos, afinal é isso que nos torna únicos!
E eu acho que não é que você não se aceite, mas realmente isso é difícil, quem quer ter vitiligo? Ninguém! Mas quem quer ter problemas na vida? Ninguém, mas todos nós temos, então temos que fazer com que esses “problemas” nos façam crescer e não nos façam deixar de viver! E como você mesma diz, seu namorado gosta muito de você, e eu sei que ele vai te apoiar em tudo que você precisar, talvez até ele mesmo faça você se aceitar melhor. Às vezes achamos que são todos iguais, mas em nossas vidas aparecem pessoas, posso até chamar de anjos, e são essas pessoas que nos ajudam a continuar caminhando. É com a ajuda delas que nós cada vez mais percebemos que não devemos nos importar tanto assim com nossos problemas. Então não tenha medo de contar pra ele, não tenha vergonha, porque se ele gosta realmente de você, e acredito que além de seu namorado, ele é seu amigo, e não vai ser o vitiligo que vai impedir de vocês serem felizes juntos, talvez isso até ajude a vocês se unirem cada vez mais, façam vocês enxergarem a vida de uma nova forma, de uma forma mais bela!
Ahhh, e claro se um dia me perguntassem se eu queria ter vitiligo, lógico que eu responderia que não, afinal quem gostaria de ter? E claro que se um dia aparecesse uma solução milagrosa eu, você, todos nós iríamos correr atrás dela! Mas como você mesma diz corremos atrás de tudo que possa nos “curar” e enquanto essa solução milagrosa não aparece, nós precisamos viver bem, felizes, afinal viver sofrendo, chorando, com vergonha ou pior se escondendo, não é viver! Por isso Gabi, acho que o melhor que você tem a fazer é contar pra ele logo... To torcendo pra que ele aceite numa boa, haha, e acredite, ele vai! E é isso ai Gabi o melhor que temos que fazer é sermos felizes, sem ligar pra opinião alheia!
Gaabi, amei mesmo, de coração, você ter vindo desabafar aqui, espero que você se sinta confortável aqui, e pode contar comigo seeempre! Sério mesmo, eu que te agradeço, o meu objetivo é ajudar vocês. Beijo (:

Unknown disse...

Amanda vc eh linda!!
parabens pelo blog vai ajudar mt todos nós.
Eu faço tratamento com uma pomada chada Vitiheear e esta dando otimso resultados,quem quiser ver é só ir no orkut e na comunidade EU TENHO VITILIGO que esta la!!

Amanda Roberta disse...

Filipe né? Obrigada! (:
Ahh é o que eu desejo, ajudar todos vocês! *-*
Caramba, olhei la no seu orkut... Que impressionante! :O Boa sorte na continuação do tratamento! Vou procurar me informar dessa pomada. um beijo

Anônimo disse...

Olááá Amanda, tudo bem?? Muito, mas muito obrigada por suas palavras e sua atenção! Bom, estou super disposta a contar..e eu creio q além de me sentir mais livre, tbm vai colaborar muito na evolução da pigmentação!..Pois percebi q todas as manchas q eu desencanava d esconder (rosto e maos), foram as quais pigmentaram mais rápido, até pq, na mao,eu nao tinha como fikr escondendo, rosto até dava, mas na época eu nw tinha tanta habilidade pra maquiar (hj em dia sou fera em maquiagem..rs)no rosto na verdade quase nw tenho, só um pouco na palpebra..as q mais estao demorando sao as do pescoço (mas q de um tempinho pra cá começou a pigmentar), da perna (q está sendo o mais dificil, e é o q mais escondo, nw sei oq é usar saia hááá anos, exceto com meia calça, no inverno), nas costas tbm pigmentou 90%, vai ver q é pq esqueço q tenho..rs..por ser nas costas. No braço tbm tá pigmentando aos poucos..qual o meu tratamento? Nenhum! Atualmente nw tenho feito nada, d x em qdo tomava um solzinho e toda vez q tomava, me sentia bem, e sentia q as ilhas d pigmentaçao iam se expandindo...o psicológico ajuda mto..principalmente qdo dou uma desencanada, mas claro q volta e mais, fico encucada novamente! Então, me abrindo pro meu namo, vai ser mais um fator favorável pro meu psicológico e consequentemente pra pigmentação!
É isso por hj, desculpe a demora..rs..mas é q tá corrido, aconteceram coisas novas e boas (q tbm ajuda neh), consegui emprego novo, tals..ai correr atras d papelada etc e tal, já viu neh, nw deu tempo d entrar antes ^^. Mas é mto bom ouvir alguém q sab oq sinto, eu converso com meus pais, irma..tals..mas nw é a mesma coisa (me ajuda mto claro), só q querendo ou nw, eles nw tem vitiligo, e imaginam o qto seja dificil, mas nw sentem como sinto..o q é natural neh! Só sab qm sente na pele, LITERALMENTE!..hehe
Bjaoooo Amandaa
By: Gabi...

Amanda Roberta disse...

Gabi *-*, achei que eu tinha escrito aquilo tudo, mas que você não ia ver ):
Mas você voooooltou! :D
Ahh, está tudo bem comigo, e com você?
Ah não foi nada! (: ah, claro que sim, quanto menos preocupada ficarmos, melhora nosso emocional para que pigmente mais rápido. Poxa, as minhas nem pigmentam ): mas enfim, não deixo de usar saia, nem short, nem nada que cubra as manchas, só a do rosto mesmo, com maquiagem. (: É incrível, só coisa de Deus mesmo, também conheci uma menina que o vitiligo dela começou a desaparecer sozinho, sem tratamento algum. Ah sim, o psicológico ajuda muito, e coloca muito nisso! Fala mesmo Gabi, não tenha medo, vai dar tudo certo!
Aah que legal emprego novo é? Boa sorte! :D
Verdade, não tem comparação em conversar com alguém que tenha vitiligo, nos sentimos bem mais compreendidos. Haha
Um beeijo Gabi, e volta aqui depois pra contar se você já contou pra o seu namorado! (:

Unknown disse...

Amanda, parabens pelos lindos comentarios, tao novinha e ja com uma cabeca tao boa.Sou portadora do viti a 2 anos e sendo da face, as vezes fico sim, muito deprimida, mas como vc disse temos que agradecer a Deus por nosso problemas se apenas estetico.

abracos, td de bom para vc e a tds

Amanda Roberta disse...

aah, obrigada mesmo! $; É mesmo? tenho a 10 anos mais ou menos... Sim, é isso mesmo, bom a gente sabe que não é né, mas temos que agradecer seempre, por não ser uma coisa pior!
Tudo de melhor pra você também, um beijo. (:

Anônimo disse...

Oláá Amandaa..Nooossa, perdão por nw ter vindo antes, mas tá uma correria..rs..mas uma correria boa, viu!..To super feliz.
Bom, claro que eu viria aki te contar no que é q deu minha historia com meu namorado ^^. Bom, quando eu disse pra vc q eu ia contar, na mesma semana eu chamei ele pra conversar...Antes de contar eu já comecei a chorar e ele chorou junto, de preocupação..(tadiinho..rs)..bom e qdo contei, sab qual foi a reação dele? A Melhor Possível! Ele disse: Nossa Amor, q alívio! Do jeito q vc chorava, eu pensei que fosse algo muito grave, nw q o vitiligo nw seja dificil d lidar, imagino que seja, mas pelo menos é mais estético do q saúde..Vc está saudável, está bem! Olha amor, eu vou estar sempre aqui para oq vc precisar, vou te apoiar, te ouvir, fazer tudo oq puder pra te ajudar..e presta atençao numa coisa, eu sei que pra vc nao deve ser fácil aceitar ao se olhar no espelho, mas posso te dizer oq eu vejo? Eu vejo uma menina linda, perfeita! Gabi, isso nao tira a sua beleza, nem um pouquinho, vc continua tendo um rostinho lindo, um corpo lindo e eu continuo apaixonado por vc, nao só pela tua beleza externa, mas tbm pelo que vc é por dentro, por todo bem que me proporciona. Eu amo VC!
Essas foram as palavras dele..exatamente assim, talvez eu tenha passado com uma palavrinha a mais ou a menos, mas foi bem assim, pois ficaram gravadinhas na minha cabeça, me lembro de tudo..e naquele momento, o meu choro de medo passou a ser de emoçao..fiquei mais encantada ainda por ele, e hj em dia, conversamos sobre isso, ele está sempre me dando conselhos..inclusive falei de vc pra ele..rs..falei do seu blog tals..ele disse q é muito bom mesmo, falar com quem passa pela mesma coisa..^^..
éé issoooo...demorei mas voltei..rs..ahh..vc tem twitter?..
BJaooo e me conte como vc está..^^

Amanda Roberta disse...

Gaabi, sua lindaa! *-* Ahh, venha mesmo, sempre, pode me contar tudo, fico tão feliz! :D
Aaaaaaaaai, que lindo! Imaginei esse momento agora, que felicidade! *-* Eu sabia que ia dar tudo certo, hahahaha, sabia sim, sabe por quê? Porque você me contou uma vez que ele te amava, e quando se ama alguém, não enxergamos defeitos. E como você pode perceber, ele viu o lado bom do vitiligo, e não enxergou como uma coisa que iria fazer ele te olhar diferente, mas sim algo que fizesse cada vez mais o amor de vocês crescer, porque não é que o amor seja cego, é que quando a gente ama, nós nos preocupamos, ajudamos, apoiamos e cuidamos daquilo que nos faz bem, daquilo que nos faz feliz.
E agora como você se sente, sabendo que ele já sabe, sabendo que você conseguiu contar pra ele, sabendo que ele aceitou da melhor maneira possível? Acredito que mais tranquila, mais forte, mais livre, mais feliz. E sabe, eu estou tão feliz por você, sério mesmo. Você conseguiu. É Gabi, aquilo que você me contou um dia, aquele medo que você tinha, pois é já passou. E agora não deixe que nada, mas nada mesmo, impeça você de continuar, de acreditar, de ser feliz!

Ahh, sério que você falou de mim e mostrou meu blog pra ele? Hahah, que linda :D E que bom que ele gostou! :D
Pooxa, nem tenho twitter :/ Mas se quiser me adicionar no msn, o meu é esse aqui: amanda_roberta_@hotmail.com
Ahh, estou bem, estou ótima, estou feliz. (:
Um beijão Gaabi, e volte sempre aqui. *-*

Anônimo disse...

Olá sou a Cris, não tenho viti mas achei seu blog muito legal, parabéns vc é muito sincera e positiva!! Estava procurando informação sobre essa pomada vitiheear, pois minha tia tem viti e está pensando em experimentar, mas parece q só uma pessoa postou informaçõe sobre essa pomada né? Se masi alguém souber algo e puder escrever agradeço.. Bjs a todos e força pois a vida é linda mesmo com suas provações!! Ah adorei a história da Gabi mto legal.. Bjs

Amanda Roberta disse...

Olá Cris, seja bem-vinda!
Ahhh muito obrigada *-*
Sim, já ouvi falar dessa pomada, mas nunca a usei, ja ouvi falarem coisas boas e coisas não tão boas sobre ela, mas ninguém sabe qual é a verdade e se realmente funciona, e só iremos saber mesmo tentando, mas enfim, eu recebi até um email falando sobre ela, se eu encontrar alguma informação eu posto aqui. Ahh, é sim *-* ela conseguiu superar o que ela tinha tanto medo. (:
Espero que volte sempre aqui, um beijo

carolzinha disse...

é foi difícil no começo? tipo quando as manchas começaram a aumentar você não teve medo de pessoas que você ama "namorado" querer te deixar por vergonha? / e eu tô no começo ainda,mais eu tenho medo que se aumentar pessoas que eu amo "namorado" não queira mais namorar comigo por vergonha sabe?, é difícil,como você enferentou no começo?

Amanda Roberta disse...

Carolzinha, olha bem, foi difícil sim, quando começou eu tinha 8 anos, ainda era bem pequena, até pelo fato de ainda não saber lidar com isso, foi difícil sim... porém o tempo foi passando e eu cresci, não só na idade, mas moralmente também. E uma coisa eu aprendi, que os que realmente te amam, não vão ligar se você tem ou não vitiligo... você pode até achar que sim, que vai mudar sua aparência e tals, mas isso você vai aprendendo com o passar do tempo, que se ele te ama, não vai se importar com isso, e o melhor ele vai te apoiar em tudo, e fazer você superar qualquer barreira que venha aparecer na sua vida, te falo isso por experiência própria. E mais uma coisa eu te digo, não liga não pra o que os outros vão pensar, eu sei isso é muito difícil, mas tenta não ligar, imagine que o vitiligo é um sinal inofensivo, que não faz a mínima importância na sua vida, e que você é feliz com ele ou sem ele, mas não só imagine, seja. Não estou te dizendo pra desistir de querer a cura, nem nada, só estou te dizendo pra não deixar que o vitiligo venha te fazer ficar triste, ou fazer você deixar de viver por causa dele. Talvez seja uma batalha sem fim, muitos conseguem a cura, outros aprendem a viver sem ela, mas nunca deixando de lutar, nunca deixando de viver.

Você tem quantos anos? Se sinta a vontade pra responder. (:

Ah, e obrigada por ter vindo aqui, espero que você encontre aqui um local onde você possa desabafar, onde você possa pedir conselhos, e contar o que quiser, sem ter medo de nada, porque é isso o que eu desejo, ajudar a todos que precisam com o que eu aprendi com o passar dos dias! Seja bem-vinda! um beijo (:

Anônimo disse...

Amanda,

Que maravilhoso ler sua mensagem e sentir sua energia em lidar com o vitiligo. Não tenho vitiligo na minha pele, o tenho em minha amada família, meu marido começou a desenvolve-la a alguns anos e já fez inúmeros tratamentos e nem por isso deixou de ter sua beleza aflorada. Realmente não é fácil lidar com o vitiligo, mas como vc mesmo disse tem outras que são bem piores, e vou concordar plenamente com suas palavras e a exemplo peço permissão para falar sobre a psoriase (minha filha é portadora) que na forma moderada as vezes passa despercebida, mas na forma grave a pele chora, rasga e sangra, com vulcão em erupção, como lavras incandescentes e depois vem acalmaria após intensivo tratamento e lá se vão mais de 20 anos de idas e vindas de uma crise e outra. Um eterno recomeço. Nosso papel quanto ser humano é incondicional, temos sempre um olhar carinhoso, um sorriso meigo e um abraço caloroso aos nossos amados, no convívio diário de nossas diferenças.
A voce, Desejo que Deus continue a te iluminar. Um grande abraço e muita paz, motivação e sucesso em sua vida.
Parabens!!!

Aurelina Lima

Amanda Roberta disse...

Olá Aurelina (:
Muito obrigada pelo carinho, mesmo!
Ah sim, só sou eu que tenho agora, mas meu bisavô também tinha vitiligo.. e minha prima tem psoríase.. pois é, como você disse enquanto está pouco, não é tão agoniante, mas quando realmente se agrava, meu deus, não queira nem pensar. São tantos problemas, tantas diferenças, mas no fundo todos nós somos iguais, cada um lida de uma forma, mas todos nós sabemos que de uma forma ou outra as diferenças nos tornam semelhantes.
Muito obrigada novamente, desejo o dobro pra você e sua família, um beijo, e seja bem-vinda! (:

vannessa disse...

ola eu conheco uma pessoa que tem esse creme para vender o viteeher,é um pote aproximadamente 50g,custa r$100,00.so me add vannessabrito24@hotmail.com

vannessa disse...

ola conheco o creme vitihear,se alguem quizer sei quem tem so add.
vannessabrito24@hotmail.com.
esse creme é otimo vc ja começa a perceber os resultados logo. é aproximadamente 50g custa r$100,00

Carol disse...

Amanda, sou novata por aqui.... gostei muito do seu blog. Eu continuo sem saber lhe dar com a situação, na verdade prefiro nem pensar e as vezes até esqueço que tenho,mesmo pq são taaaaaantos anos convivendo com isso!! Tb enho desde os 8 anos, a única diferença entre nós é que já tenho 26!! Fiz tratamento com Melagenina Plus e fiquei 98% curada, porém depois que minha filha nasceu elas voltaram com fooooorça total e agora esse remédio não é mais exportado para o Brasil... tô sem saber o que fazer... o fato é que vi uma pomada sendo comentada por aqui... vc sabe algo dela? Realmente dá algum resultado??
Parabéns pelo seu blog e pela sua coragem em assumir... eu pelo menos não conto pra ninguém... não consigo!! Só quem sabe são meus pais e irmãos e meu maridinho que nem se importa com isso!!!
Bjos!

CRISTINA disse...

olá pessoal, tenho vitiligo há quase vinte anos, não desenvolveu muito, só umas pintinhas na mão.Mas na área genital, tem uma mancha muito grande e que incomoda muito, não fico a vontade e sempre tento esconder do meu namorado, parece que ele já percebeu mas não falou nada, não tive coragem de falar nada, dá a impressão que estou com alguma doença venérea, contagiosa alguma assim, nem sei se ele entenderia, que não é uma doença contagiosa, ele é um pouco matuto ou seja não tem um grau de instrução para entender, sei conversar com ele abertamente, acho que vai pensar que é outra doença.Alguem sabe de alguma base a prova D agua, que não saia com facilidade para a área genital? Gostaria muito de disfarçar.
obrigada, e abraço a todos
Cristina

Anônimo disse...

Um medicamento foi lançado no final de 2011, na internet, pelo Orkut. Seu publicador, um homem que creio que era portador de vitigo. Seu nome Sehan Grando, o medicamnemto "VitiHeear". Eu testei, repigmenta, mas como eu tenho várias lesões sem pigmentos, creio, precisaria de 10 potes de 60 gramas. Como ele vende á R$60,00 cada, mais frete. Não tive o valor necessário para 10 pts. Logo em seguida Sehan, criou um site www.vitidura.com.br, onde deponibilizou-se links de compra direta. Este site está fora do ar atualmente (Set/2012). E que me parece o Sr. Sehan "importava" ou "importa" esse medciamneto, que se parece com hidratante com largo espectro, sem cheiro. Há um relato de rapaz no Orkut, na comunidade vitigo, que tem foto de um zebra. E lá mostra fotos de repigmentção o seu "queixou inteiro" e outras partes do corpo. naõ entrei ainda em contato com Sr. Sehan, ele tem e-mail, sehan@uol.com.br. E para quem não sabe como "mascarar" o vitiligo. A Copeli indústria de SP, www.copeli.com.br, da administradora Sra. Antonietta Mairowisk, Tem uma linha de produtos de bases corretivas na cor da pele e tinturas a base alcool de acuçar, que escurecem quase a as manchas, quebrando o branco leitoso das manchas. As bases são resistente a água e duram 12hs, aplicação sem tomar banho. Com 5 grama cada pote e valor de R$26,00, dá para muitos dias dependendo de como passar. A tintura custa R$30,00, o frasco com 30ml e dura 3 a 4 dias, sobre a pele, depois saindo com banho e esfoliação. Se quizer "mascarar'é preciso passar de novo. Os dois podem ser usados juntos sem problemas, um banho leve com sabonete remove a base, para dormir sem manchar lençõis e outros. Para pedir produtos da copeli pelo site ou por e-mail, para atendente simeire, simeire@copeli.com.br ou pelo telefone (11)4611-7920. Então se alguém quizer experimentar é só pedir. cjlsiqueira@gmail.com.

byell disse...

oiie eu liie o que vc escreveu e me senti mais melhor sei lá mais paresse que me deu um alivio kk há muito obrigado há e eu estou solteiro e vc ...

Anônimo disse...

Tenho 22 anos há 1mês descobrir que era portadora do vitiligo ainda não conseguir aceitar está sendo muito dificil pra mim pois tenho vergonha de contar para amigos e amigas pois acho que tem pessoas que não entende e as vezes me sinto só tem dias que estou bem tem outros que me pego em uma angústia sem fim enfim,as vezes pergunto á Deus porque euuuu logo eu sempre muito vaidosa,antes usava maquiagem por vaidade hoje uso por necessidade medicamento depois protetor solar depois base e em seguida o pó como trabalho o dia todo tenho que tá retocando as vezes tenho vontade de desistir sabe se não fosse Deus primeiramente e meu porto seguro que são meus pais não sei oq seria da minha vida :| karol

Anônimo disse...

vc sabe onde posso encontrar a loção Melagenina plus? Se souber por favor me mande endereço ou/e telefone para o e-mail lilianmosquinho@ig.com.br
Muito obrigada

Unknown disse...

Amei o Blog! Parabéns.
Tenho 28 anos, sou portadora de vitiligo desde 15 anos, quase ninguem sabe, percebe ou lembra, pois tbm tenho meus truques de maquiagem, sou quase profissional (hahahaha).
Isso ja deixou incomodada muito mais no passado, hoje, não digo q acostumei, pois me privo de muitas coisas. Mais uma coisa que aprendi da vida, quem tiver que me amar, que ame como sou!
Estou pesquisando sobre micropigmentação, alguem já fez ? Indica? Quero muito fazer, mas custa caro, cerca de 250,00 por hora.

:)

Bjos á todas...

Cris

Anônimo disse...

Oi Amanda, como eu queria poder conversar contigo.. tu poderia me passar algum contato teu? Eu tenhi vitiligo e eu gostaria de conversar.