Bem-vindo(a)! *-*

Seja bem-vindo(a) ao meu blog, criei ele com intenção de ajudar a portadores de vitiligo, como eu. Portanto, sejam bem-vindos todos os interessados no assunto! beijo (:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Maquiagem para quem tem vitiligo

Olá geente! *-*

     Sempre com o objetivo de não chamar tanta atenção, vou atrás de formas de desfarçar meu vitiligo. E para isso faço uma maquiagem meio carregada demais, porém disfarça bastante, como vocês podem ver na minha foto logo ao lado, eu tenho vitiligo no rosto, mas não aparece. Então, como essa maquiagem me ajuda bastante no meu dia-a-dia, espero que ajude vocês também, por isso resolvi ensinar como se faz!
     Essa maquiagem que eu faço é com maquiagem comum, porém é aplicada numa camada mais grossa, já com o intuito de cobrir e igualar o vitiligo a nossa cor natural.


1º passo: Com o rosto limpo aplique uma base liquida da cor da sua pele, e espelhe em toda parte do rosto que não tenha vitiligo, até um pouco do pescoço. A base que eu uso é essa:


2º passo: Com uma base bem clara e maleavél (mas não sendo liquida),  espalhe-a em toda parte do rosto que tem vitiligo. A base que eu uso é essa:


3º passo: Logo em seguida aplique a base de cor mais escura , nas manchas do vitiligo, até se igualar a sua cor de pele normal. A base que eu uso é essa:

Obs: Passo a base clara e depois por cima a base escura porque dessa forma eu consigo chegar na cor que eu desejo, pois se eu usar uma base exatamente da minha cor, não fica legal, pois não iria se igualar com a cor da minha pele natural e sim, iria ficar avermelhado.

4º passo: Até ai você vai achar que não é necessário fazer mais nada, mas é preciso sim, pois se você deixar só a base, ela vai ficar logo logo oleosa, e provavelmente sairá mais rápido, então é necessário passar o pó. Aplique o pó numa tonalidade mais ou menos da cor da sua pele (de preferencia mais claro do que mais escuro), e vá passando devagar sem esfregar, com a esponja, até cobrir o rosto todo. O pó que eu uso é esse:


5º passo: Depois de aplicar o pó, se você achar que é necessário, espalhe com um pincel grosso um pó um pouco mais escuro (mas não mais escuro que sua pele, e sim mais escuro que o outro pó), até ficar adequado ao seu tom de pele natural. O pó mais escuro que eu uso é esse:

Obs: Não uso apenas esse pó porque quando passa ele todo no rosto, ele fica um marrom alaranjado e não fica legal, por isso faço a mistura dos dois.

6º passo: Após aplicar o pó, passe nas bochechas o blush, se preferir é claro. O blush que eu uso é esse:


7º passo: Dependendo de sua preferencia, aplique o lápis de olho, (quando é no dia-a-dia eu não passo lápis). O lápis de olho/sobrancelha que uso é esse:


8º passo: Rímel! É indipensável em uma maquiagem. Aplique o rímel na parte superior e inferior dos cílios. O rímel que eu uso é esse:


9º passo: E pra finalizar passe o batom que você deseja ou se preferir apenas um brilhinho ja está perfeito! Esses são uns dos batons/brilhos que uso:


Obs: Dependendo da ocasião aplique sombra se preferir.

Durabilidade: Cerca de 3 a 4 horas ela ja vai ficando oleosa, mas não sai a não ser que você esfregue. Leve sempre em sua bolsa o pó, e o blush se quiser, pra ajeitar quando tiver oleosa. Não precisa tirá-la, caso apareça alguma parte do vitiligo, porque você esfregou ou passou a mão sem querer, só é passar na parte que está aparecendo as duas bases e novamente o pó. 
Não se preocupe se caso você estiver na rua e comece a chover, porque quando a água bate ela não sai, só sai se você passar a mão e sabonete é claro, mas fora isso não sai tão fácil assim (a não ser o rímel, se ele não for à prova d'água lógico que sai, mas isso é o de menos) e quando suar é só enchugar sem esfregar.
Eu passo praticamente o dia todo com ela e faço-a todos os dias. Demoro cerca de 20 a 30 minutos para fazê-la completa. Com o tempo você vai pegando o jeito!

Obs: A maioria dos produtos tem proteção solar, ajudando a proteger o vitiligo do sol, já que a falta de melanina faz com que nossa pele afetada fique mais sensível e desprotegida.


Produtos que eu uso:


1- Base Natura aquarela FPS 8. 25ml. Natura - Cor 20. (base líquida)
2- Avon ideal shade Base compacta de múltipla ação FPS 15. 9g. Avon - Bege claro (Refil, sai mais em conta pra gente que sempre tem que ta comprando) (base clara)
3- Base em bastão FPS 15. 6,5g. Avon - Café (base escura)
4- Pó compacto. 14g. Avon - Porcelana (pó mais claro)
5- Pó compacto. 14g. Avon - Bege médio (pó mais escuro)
6- Avon True color Blush em pó ultrafino. 6g. Avon - Malva
7- Avon ultra color rich Batom cor intensa. 3,6g. Avon - Rosa queimado
Ultra color rich Batom extra volume. 3,6g. Avon - Pillow
Sabor & Aroma Brilho Labial. 4,5g. Avon - Cereja.
8- Máscara Curvadora intensa de cílios à prova d'água. 7g. Avon - Com aplicador vermelho
9- Lápis para delinear olhos. 1,4g. Avon - Marrom
Lápis para delinear olhos. 1,4g. Avon - Preto
10- Pincel para pó. 18,5cm. Avon
11- Esponja Comum (em cada pó vem com uma esponjinha, mas a avon ta com uma nova fórmula de pó e a esponjinha deles estão menos fofinha, e pra gente que tem vitiligo não fica legal de aplicar com ela, porque não aplica o pó do jeito que a gente quer, fazendo assim com que não cubra direito o vitiligo) - Encontra em qualquer local que venda maquiagem.

Ahh, e uma dica, não é qualquer maquiagem que cobre não, comigo só serve da Avon e tem que ser exatamente essas daí que eu coloquei porque existe um pó, por exemplo, que é mais fino e não cobre direito, então se for tentar fazer essa maquiagem compre exatamente essas que eu coloquei ai, só mude a cor, compre a que for mais adequada ao seu tom de pele, caso contrário não vai fazer o mesmo efeito! 

Obs: Não esquecer de limpar direitinho com um demaquilante, antes de dormir.

O principal já ensinei, agora o resto é com você! Vamos tentar? Qualquer dúvida é só perguntar! Beijoos


42 comentários:

Stephanie. disse...

Lindo seu blog. TUDO MUITO BEM EXPLICADO. Parabéns.

Amanda Roberta disse...

Poooxa, que feliz que você gostou, muito obrigada! *-*

Marla disse...

Parabens, eu achei muito criativo!!

Amanda Roberta disse...

que bom que gostou Marla :D
obrigada (:

Unknown disse...

Adorei seu blog, Amanda. Parabéns, e continua postando, tá? Achei mt interessante :D

Amanda Roberta disse...

Ahhh, gostou mesmo? obrigadaaa, haha *-* vou continuar postando sim, pode deixar! :D

Pat Rachel disse...

Oi tambem tenho vitiligo ao redor dos olhos e acrescento uma dica: base aderente a prova d'agua da dermatus. ótimo para fazer a base mais escura e depois usar outra base mais clara ate chegar ao tom da pele!!!! #ficadica!!! bjs

Amanda Roberta disse...

Ahh legal, boa dica! ;)
Obrigada! (:

Anônimo disse...

OI Amandaa..Gabi nesse post tbm..hauhua,,
Ahh entao..eu tava vendo aquele ASPA NYLONS, é meia calça em spray p camuflar imperfeiçoes. Já ouvi falar q tem pessoas q usam pra esconder o vitiligo, masss, nw tenho ctz da eficácia!..Vc já testou alguma vez, ou conhece alguém q tenha testado?
BJaoo

Amanda Roberta disse...

Oi gabi *-* kkk
ASPA NYLONS é? Não, nunca ouvi nem falar :/
mas será que é bom mesmo? *-* seria uma boa né? :D
Se eu souber algo sobre isso, falo aqui pra vocês. (:
beijo

Amanda M. disse...

Adorei seu blog!Amanda, eu gostaria de algumas dicas de maquiagem de vitiligo para as mãos e cotovelos, eu não sei se são as mesmas que se usa para o rosto, gostaria muito da sua ajuda!bju.

Amanda M. disse...

Adorei seu blog!Amanda, eu gostaria de algumas dicas sobre maquiagens corretivas para vitiligo nas mãos e cotovelos, eu não sei se são as mesmas que se usa no rosto,gostaria muito da sua ajuda! bjus!

Amanda Roberta disse...

minha xará né? *-* ahaha, seja bem-vinda!
Então, essa que eu ensino aqui só uso no rosto, porque nos cotovelos e nas mãos deve sair mais rápido, pelo fato de que tem que lavar e tocar nos cantos direto. Mas eu já ouvi falar de uma maquiagem chamada Dermablend, não sei se você já ouviu falar, é uma maquiagem que eu procuro a muito muito tempo, ela dura 16 horas, não sai na água, nem com suor, nem mela nada, e pra completatar não fica efeito "máscara", é em especial criada pra essas necessidades, até cicatriz cobre, é tipo tudo o que a gente precisa *-* mas eu nunca usei, nunca consegui comprar, aqui onde eu moro não vende, vende na internet, mas nunca achei um site meeesmo que eu encontrasse a cor certa e tals, sempre tinha alguma coisa e eu nunca conseguia comprar. Mas caso eu consiga, informarei pra vocês aqui no meu blog. (:
Espero ter de alguma forma ajudado, Amanda. Um beijo, e espero que tenha gostado daqui. *-*

SHEILA disse...

Seu blog é maravilhoso. Tenho vitiligo e vou começar um tratamento com laser X-TRAC. Já vi excelentes resultados de várias pessoas. Abrsços!

Amanda Roberta disse...

Aaah obrigada! (:
já ouvi falar desse tratamento, depois que tentar em voce, vem aqui falar se deu resultado, se quiser é claro (: um beijo, seja bem-vinda!

Flavia Moreira disse...

Oi amaanda, teenho vitiligo nos péeis, mee ajuda, a disfaarça ele com maquiagem

andreia disse...

oi amanda adorei seu blog,tudo muito explicadinho...bem tenho vitiligo a mais ou menos uns 16 anos começou qd eu tinha quinze,e desde então sofro muito com isso as vezes até desanimo de sair pq sempre é aquele ritual de sempre a maquiagem,embora eu adorar maquiagem tem hora que cansa e da vontade de sair com a cara limpa mais a vergonha me impede parece que todos olham pra mim morro de vergonha no começo dos meus relacionamentos é sempre dificil pois chego até a dormir maquiada para meu companheiro não ver...enfim até hoje apesar de ter aprendido a me maquiar naum consigo até hoje a me adaptar

Elizabeth Roessle disse...

Adorei seu blog e suas dicas, parabéns........

Anônimo disse...

AMEI SEU BLOG! TMB TENHO VITILIGO!N SEI SE JA OUVIU FALAR, MAS TEM UNS CORRETIVOS VERMELHOS E LARANJA, QUE TMB SERVEM P CAMUFLAR O VITILIGO! TENHO USADO MUITO! BEIJINHOS!

Tatiana Pinheiro disse...

Olá... adorei seu blog e te juro que me entusiasmei em fazer um...rsrs.
O passo a passo da maquiagem é perfeito, eu faço o mesmo, uma fez que também tenho vitiligo no rosto, como também os outras partes de meu corpo.
Parabéns pelo Blog e mts felicidades.

Anônimo disse...

Olá, sou Andréia e também tenho vitiligo na áreas dos olhos e também faço uma maqiagem muito parecida com a sua até os mesmo produtos. Acredita que nem meu marido sabe que tenho o vitiligo! Bj Adorei

Anônimo disse...

Adorei o seu blog vou tentar usando todos os produtos indicados,ja q tenho q conviver com o vitigo.

Jaqueelino disse...

Oi,descobri que tenho vitiligo a alguns dias e estou completamente arrasada..Gostei das dicas de maquiagem!Não tenho maracas no rosto, mas fico com medo que apareça! Tenho manchas no cotovelo e nos pés. Se tiverem alguma dica de tratamento me mandem!!Beijos

sheila disse...

ola amanda, legal sua iniciativa p/ ajudar as pessoas a superarem o vitiligo.
eu tenho vitiligo desde os 7 anos de idade, hj tenho 47. passei minha adolescência me escondendo.
hj sou mais desencanada. eu também faço maquiagem corretiva no rosto,uso um corretivo da DERMATUS, lá eles fazem o corretivo de acordo com o tom de sua pele. vc marca c/ um maquiador e ele vai testando ate encontrar o tom mais próximo de sua pele. minha vida mudou muito depois que comecei a usa-lo. mais, só uso no rosto, tenho ao redor dos olhos (como se fosse um urso panda ao contrário). nas outras lesóes eu não uso porque sai, suja a roupa...
ahh alguém já ouviu falar na micropigmentação para disfarçar o vitiligo?

Super Bompoo disse...

Gostei muito da sua dica. Tenho vitiligo, mas somente nos olhos e é bem pouquinho, não ligo muito para isso não, levo da forma mais normal.
Mas em ocasiões especiais isso me atrapalha um pouco.

Anônimo disse...

Amandaaa, tudo bem com vc???
Meu Deusssss, faz mito tempo que nw apareço por aqui..Mil perdões!!!
Vamos ver se vc lembra de mim..rs... sou a Gabi, que veio desabafar com vc sobre o dilema de contar ou nw pro namorado sobre o vitiligo, daí eu acabei contando, e faei pra vc como foi. Se lembrou agora??? rs
Pois então, minha vida passou a ser aqueeeeela correria, trabalhando e estudando, aí já viu neh, nw sobra tempo pra quase nada, e o tempo que eu tenho, eu saio, namoro, fico com a família, essas coisas ^^ Mas agora estou de férias do meu trabalho, aí estou com mais tempo...Me conta, como vc está??? Tem feito algum tratamento para as manchinhas?? Suuuuper beijoooo

Anônimo disse...

olá! ñ tenho vitiligo mais estou cursando maquiagem profissional no senac e gostaria de indicar pra vcs o corretivo de cor vermelha especialmente desenvolvido para quem tem o vitiligo! ele cobre totalmente passar o corretivo vermelho e depois a base no tom da pele, fica muito bom! espero ter ajudado em alguma coisa! valeu!

Anônimo disse...

Olá, primeiramente quero parabenizar pelo trabalho, saiba que incentiva muitas pessoas a serem fortes neste momento! Fiquei curiosa com o depoimento da colega Anônimo... como ela consegue esconder que tem vitiligo do próprio marido? Gostaria de dica. Grande abraço a todas!

Anônimo disse...

Olá! Gostei demais do seu blog. Tenho vitiligo há mais de vinte anos e atualmente faço um tratamento com uma erva chamada mamica de cadela. Tem a pomada e pode-se fazer o chá. Tenho tido um resultado satisfatório em vista dos demais tratamentos que já me submeti. Quanto ao Dermablend encontrei nas Lojas Americanas já em estoque final. ´
É realmente excelente pra disfarçar manchas das mãos, pés e cotovelos.

davi disse...

um conselho sou evangelico creio em Deus,minha esposa esta com vitiligo,o melhor remedio que ta fazendo efeito é as oraçoes dos irmaos e nossa tambem,as manchas da minha esposa ja esta saindo todas graçs a Deus.fica a dica

Anônimo disse...

Oi Amanda,eu adorei suas dicas de maquiagem para esconder vitiligo. Eu tenho vitiligo nas pernas, e me sinto muito envergonhada, sou um pouco pra baixo por causa disso, mais tento superar. Eu uso lápis marrom, esconde bastante mais somente a noite, de dia dá para notar uma diferença, gostaria de saber se essa maquiagem serve para passar na perna também. Beijos ;* Karol

Anônimo disse...

Oi Amanda

Parabéns pelo seu Blog,também tenho vitiligo, um pouco nas mãos e nos pés e não gostava de ir a praia devido os olhares preconceituosos e curiosos de quem desconhece a doença, tenho uma dica que utilizo para disfarçar, passo bronzeador sem sol uns dois dias antes nas áreas afetadas, não sai na água e dura até dois dias, podendo ser reaplicado, gosto da marca RED APPLE e NEEZ, mas existem vários no mercado e a preços muito baixo, acredito que em alguns casos irá ajudar.

andreia rodrigues disse...

ola muito lindo seu blog, eu tbm tenho vitiligo e adorei seus comentários suas postagem, precisamos muito de ouvir palavras que nos satisfazem, e nos deixe com a auto estima elevado e alem disso muito bela com suas dicas de maquiagem.

Andreia Rodrigues
Cerejeiras Ro

nahara disse...

Muito legal mesmoo...tenho 25 anos e o vitiligo começou aos 11..soh resolvi esconde lo com maquiagem a uns dois anos mais ow menos....eh uma mancha pequena de uns dois centimetros...mas q no rosto parece ser gigante e tenho bastante dificuldade de produzir um make q nao fique avermelhado..qual a dica,ah sou morena clara.

Anônimo disse...

OI AMANDA, TENHO 21 ANOS E TENHO VITILIGO DESDE OS 05 ANOS,SOU MORENA CLARA E GOSTARIA MUITO DE APRENDER A FAZER ESSAS MAQUIAGENS,PRINCIPALMENTE SABER SE ESSA MAQUIAGEM SERVE TAMBÉM PARA AS MÃOS, POIS TENHO VITILIGO NAS MÃOS E PÉS GOSTARIA TAMBÉM DE SABER ONDE POSSO ENCONTRA-LAS;ADOREI O SEU BLOG.....

DESDE JÁ OBRIGADA!

Cristiane disse...

Olá, tenho vitiligo no queixo e pescoço, tbm uso maquiagem para disfarçar. Sou morena média, tipo marronzinha rsrs... eu uso a base da marca Koloss nº04 em todo o rosto, inclusive no vitiligo, ai passo o pó compacto da Vult nº04 só por cima do vitiligo e em seguida passo o pó compacto tbm da Vult nº 03 ou da Koloss nº09(35g) em todo o rosto inclusive no vitiligo, ai fica uniforme, acho que fica um pouco pesada, meio grossa assim q acaba de fazer, mas dou umas batidinhas com a mão, com cuidado, para tirar o excesso de pó, e com o passar das horas vai ficando mais natural, dura de 3 á 4 horas, ai a parte do vitiligo vai ficando mais escura, é só retocar com o pó mais claro(Vult nº03) Não pode passar a mão, se suar tem q secar sem esfregar, tbm não posso usar blusas de golas como cacharrel pq sai... Mas tem me ajudado muito e cada produto aqui onde moro em Osasco/SP é fácil de encontrar e CUSTA MENOS DE 10,00 reais, dura bastante, uso todos os dias e dura mais ou menos um mês. tbm tenho cabelo comprido, ai sempre deixo um pouco de cabelo por cima e ai fica impercepítivel, principalmente nas fotos. Espero ter ajudado...bjus

Anônimo disse...

parabéns, muito bom o seu blog,
parabéns mesmo

Anônimo disse...

Parabéns abençoada por Deus! Seu blog é de muita boa vontade! Que Deus possa a cada momento te inspirar pra ajudar pessoas como eu que tem vitiligo!Parabéns e esteja sempre com Deus.

Unknown disse...

Oi Amanda, parabéns pelo seu blog. Tenho vitiligo há 18 anos e a luta não é fácil, as manchas brancas querem tomar conta do pedaço kkkk e é preciso muito equilibrio para superar todo dia as adversidades. Descobrir seu blog hoje e gostaria de saber se ainda está por aqui seria ótimo conversar com alguém que passa pela mesma situação que eu. Hoje estou naqueles dias de baixo auto estima aff... e só de ler as postagens já me fez sentir melhor. Abraços.

Anônimo disse...

olá! muito bacana seu blog.
tenho vitiligo a 7 meses, pegou metade do meu rosto, toda a parte direita e gostaria de comentar com você que estou fazendo tratamento de Luz UVB e tenho tido bons resultados, ja pigmentou bem...uso a maquiagem a meu favor, pois trabalho com minha imagem e não é facil...vivemos em um mundo de pessoas que nos olham com desprezo...

Unknown disse...

gostei muito ♥

Unknown disse...

Amanda meu nome é Margarete estou usando o blog do meu esposo e tambem tenho vitiligo amei seu blog7